quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Discussões do SNEER 2010 - Santa Maria (RS)

Discussões relativas ao estado da arte em Ensino de Extensão Rural estão sendo o foco de nossos trabalhos, buscando dados nacionais e confrontação com as diversas realidade regionais. Espaço de intensa troca de experiências, os momentos de apresentação e debate estão sendo ricos na interação entre professores e pesquisadores da temática.

No campo das inovações no ensino da Extensão Rural, observa-se que ainda temos muito a estudar e avançar, sistematizando melhor o que está ocorrendo no nosso país, em particular nos cursos de Graduação e Pós-graduação, que possuem vinculação direta com a ruralidade. Entretanto a temática da extensão rural não deveria estar presente apenas nos cursos com esta vinculação direta, todos os cursos, a priore, podem e devem estar realizando Extensão Universitária, rural ou não, sendo este esforço necessário para todas as Universidades do Brasil.

Foi apresentado e publicado dados sobre levantamento do ensino de Extensão Rural (Estado da Arte do Ensino em Extensão Rural - 2010, do Grupo de Pesquisa em Extensão Rural da UFSM), no que tange a metodologias, entraves e avanços. Leitura fundamental para quem está focado na discussão da ruralidade, assim como todos que pensam o Brasil. Busquem informes no site do evento. Vale a pena !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário