segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CPRH promove audiência pública do Sistema Adutor do Agreste

Evento explica como será a construção do empreendimento de R$ 1,34 bilhões, que visa levar água tratada a 68 municípios de Pernambuco
A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) promove no próximo dia 4 de março a audiência pública para explicar como será a implantação do Sistema Adutor do Agreste. Considerada a maior obra pública hídrica realizada no estado e que vai levar água tratada para 68 municípios, a adutora é de responsabilidade do Ministério da Integração Nacional e tem valor estimado em R$ 1,34 bilhões. O evento é viabilizado pela Compesa e acontece no Sesc de Caruaru, às 9h30.

“A audiência pública é um dos processos para o licenciamento da obra. Nela, são detalhados todos os passos pertinentes à construção do empreendimento, possíveis impactos ambientais e respectivas medidas mitigadoras”, explicou o diretor presidente da Agência, Hélio Gurgel. Todas essas informações estão presentes no Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), disponíveis para consulta pública desde 23 de outubro de 2009 nas prefeituras dos municípios listados no Edital de Divulgação (ver lista abaixo) e no portal da CPRH (www.cprh.pe.gov.br).

A Compesa vai disponibilizar transporte gratuito da capital para Caruaru aos interessados em participar da audiência pública, que tem presença estimada em 1.500 pessoas. O ônibus irá partir da sede da CPRH (rua de Santa, 367, Casa Forte), no dia do evento, às 7h. Inscrições pelo telefone:
81 3182 8817 ou 81 3182 8817.

O Sistema Adutor do Agreste vai ser construído no reservatório do rio Ipojuca, em Arcoverde, levando água tratada através de mais de mil quilômetros de tubulação para 68 municípios do Agreste e Sertão pernambucano. Além de melhorar a qualidade de vida de quem mora nas cidades beneficiadas direta e indiretamente pela obra, a medida visa ainda contribuir no processo de fixação da população, que durante décadas migra para outras regiões do estado ou do país em busca de melhores condições.

Onde consultar o EIA/Rima do Sistema Adutor do Agreste:

Portal da CPRH:
www.cprh.pe.gov.br
 
Sex, 29/Jan/2010 10:13 D.O. Meio Ambiente
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário