segunda-feira, 10 de setembro de 2012

3 ANOS DE PROJETO LEITURA SOLIDÁRIA GAMPE


 
Em 2012 vai ser realizado o terceiro (3º) ano do projeto Leitura Solidária Gampe, que tem como objetivo central estimular o interesse de crianças e jovens pela prática da leitura e pintura, usando temas ambientais na perspectiva da realidade da região, através da doação de livros didáticos, paradidáticos e kits de desenho, para a estruturação de bibliotecas nas escolas da rede pública das zonas rural e urbana de Manari, Inajá e Ibimirim -PE.

No seu primeiro ano, em 2010, o Gampe promoveu a arrecadação de livros usados, didáticos e paradidáticos, e teve arrecadação de mais de 3.000 livros, que foram destinados a 13 bibliotecas em comunidades rurais no semiárido pernambucano.

No seu segundo ano, em 2011, o projeto teve meta de arrecadar 5.000 livros mas no final da ação arrecadamos quase 9.000 livros, os quais foram destinados para comunidades rurais dos municípios de Ibimirim, Inajá e Manari, os mais carentes do país.

Este ano, em sua terceira edição, tem como meta arrecadar mais de 3.000 livros e temos o prazer de divulgar que neste ano ganhamos o Prêmio Benchmarketing, no qual reconhece o trabalho de empresas e gestores que são referências pelas práticas de sustentabilidade adotadas em suas organizações, de forma contínua e melhorada.           O diferencial deste ano, é que queremos que as crianças e jovens do semiárido nordestino sejam incentivados alem da leitura, a pintura. Por isso, que estamos arrecadando também kits de desenho (1 caixa de tinta guache e 1 caixa de lápis de cor). Além disso, teremos peças de fantoche mostrando para as crianças e jovens a importância da leitura e pintura, lanches, kits de pintura e também 5 oficinas: leitura, contação de histórias e desenho, de artes com vídeo da realidade do semiárido, poesia e para os adultos oficina de sabão ecológico.

 

PARA QUEM QUISER MAIS INFORMAÇÕES



CAMPANHA PARA ARRECADAR LIVROS PARA ESCOLAS DO SEMIÁRIDO PERNAMBUCANO

 

O Grupo de Gestão Ambiental de Pernambuco (Gampe) da Universidade Federal rural de Pernambuco (UFRPE) promove de 16 a 26 de outubro de 2012, a terceira (3º) edição da campanha Leitura Solidária Gampe 2012.

O projeto deste ano, visa estimular o interesse de crianças e jovens pela prática da leitura e pintura, usando temas ambientais na perspectiva da realidade da região, através da arrecadação para doação de livros didáticos, paradidáticos e kits de desenho (1 caixa de tinta guache e 1 caixa de lápis de cor), para estruturar bibliotecas nas comunidades de Inajá, Manari e Ibimirim – PE.

Além disso, o referido projeto promove a sensibilização e o envolvimento da comunidade acadêmica da UFRPE; bem como, estudantes e professores da rede privada e das instituições parceiras nas ações de Responsabilidades Social Universitária, despertando a atenção para a situação de carência nestes municípios do semiárido pernambucano, detentor de um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

Para encontrar mais informações no blog  www.projetoleiturasolidaria.blogspot.com e tirar dúvidas no         e-mail leiturasolidaria.gampe@gmail.com.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário