segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Evento sobre sustentabilidade no Rio de Janeiro

O projeto "CASA VIVA - Transforma sua Casa num Pedacinho do Planeta", que acontece de 07 a 10 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa inédita, que já conta com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e patrocínio da PETROBRAS, ElETROBRAS, CEDAE, CANTÃO, ELECTROLUX e outros parceiros públicos e privados do setor produtivo e/ou envolvidos com a área ambiental e de saneamento, eficiência energética, consumo de água, consumo consciente etc. O evento pretende reunir o maior número de atores possível, de maneira a mostrar na prática que é possível adotar hábitos sustentáveis no dia a dia - na verdade, um grande encontro da sociedade com a sustentabilidade.

O pioneirismo da CASA VIVA se destaca na casa conceito (Minha CasaViva), que possibilitará a participação das empresas com materiais, produtos, tecnologias, equipamentos, eletrodomésticos e utensílios em sua estrutura e no uso diário. Além das atividades interativas com o público em seus cômodos, que vão desde um talkshow na sala de estar, noções de economia de água (banheiro, lavanderia), aulas de culinária na cozinha com produtos mais orgânicos até o esclarecimento do projeto e funcionamento da casa modelo. O projeto, que deverá ser certificado pelo PROCEL e CEF, está a cargo da arquiteta Alexandra Lichtenberg, do EcoHouse Urca. CASA VIVA conta também com: EcoShow (área de exposição), EcoDebate (ciclo de palestras), EcoNegócios (sala privativa para negócios), EcoVip (área privativa do palestrante e autoridades) e EcoNotícias (área privativa para imprensa).

Maiores informações: Vanessa Pasqualucci e Mary Rocha. Tel./Fax.: 55 11 3796.0666 - Celular Claro 55 11 9374-2719 - Nextel 55 11 7755.1855 - ID 100*54275

Nenhum comentário:

Postar um comentário