segunda-feira, 10 de outubro de 2011

I Encontros dos Nucleos de Agroecologia da UFRPE

Na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) ocorreu na ultima semana (6 e 7 de outubro de 2011) o I Encontro dos Nucleos de Agroecologia da UFRPE. Com a participação dos Nucleos de Agroecologia das Unidades de Recife, Garanhus e Serra Talhada, tendo como convidado o Gampe, este momento foi rico em discussões sobre os caminhos e desafios da Agroecologia, assim como desenhada estratégia operacional para os Nucleos.

Foram visitadas experiências vinculadas Nucleo de Serra Talhada, que desenvolve pesquisa sobre melhoria de solo e cobertura vegetal via sistemas agroecológicos. Duas experiencias foram destaque, uma nas proximidades do campus da UAST, onde está se buscando um composição florística a partir de semeadura de especies nativas e outras introduzidas; além de visita em propriedade rural com similar processo.

Esta iniciativa está na direção do fortalecimento dos Nucleos de Agroecologia, fundamental para que a temática da ruralidade vinculada a agricultura familiar e campesinato continue viva nas discussões da comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário