terça-feira, 19 de junho de 2012
Rio +20, diálogos oara o DS, TEMA OCEANOS ( continuacao)
De Singapura , sHaj Thayil reconhece que os oceanos são a chave para a sustentabilidade. Eretíssimo observar a sobre pesca, lançamento de emissões de industrias e navios especialmente os óleos , assim como água de lastro, que contamina com especiais exóticas. precisamos observar o carbono emitido, que e absorvido pelos oceanos, gerando a acidificarão dos oceanos. Outro ponto e o lixo, especialmente o plástico, Aue devem ser banidos completamente
nos comentários, fica claro que hoje temos muito conhecimento sobre os limites do uso dos recursos marinhos e que precisamos ter mecanismos mais claros de proteção e gestão dos recursos dos oceanos. Temos que reconhecer que este momento e o tempo para se proteger o oceano e criar mecanismos internacionais para tanto.
Em relação do paradoxo entre a era do petróleo e da sustentabilidade, de acordo com os painelista que teremos ainda que conviver com este tipo de energia para a imersão de novas formas de energia limpas. Os recursos para tanto podem vir do uso do petróleo. Tmos que fazer a transição para uma forma mais sustentável. Um dos exemplos a ser seguido e a Austrália, que protege suas costas e recursos. O Brasil poderá fazê a mesma coisa.
Os painelista terminam as discussões ressaltando a importância da educação para preparar a sociedade para a sustentabilidade. Uma educação que atinga todos nos, jovens e velhos, crianças e velhos, precisam compreender os limites da natureza, para que adotem uma forma mais sustentável de vida. Jean cousteau se levantou para dizer que EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO e a saída e que nosso pais pode e deve ser um exemplo, que os jovens sejam os lideres de amanha para a sustentabilidade. Ressaltam que também deve ter lugar IMPLEMENTAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO , IMPLEMENTAÇÃO ....
Agora iremos votar nasproposicoes que serão encaminhadas aos chefes de estei amanha.a primeira proposição, votada pelos internautas, trata de:
Evitar poluição dos oceanos pelo plástico por meio da educação e colaboração comunitária.
A segunda proposição, escolhida pela plenária e:
lançar um acordo global para salvar a biodiversidade
A tarde teremos, na Cúpula dos Povos, na tenda Socioambiental, um dialogo sobre os diálogos da ONU. Sara um momento de reflexão da sociedade civilize este momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cuidado ao redigir um documento. Deve ser feita uma leitura antes de postar, pois está faltando letras,pontuação etc.
ResponderExcluir